• Carregando...

Depois de ter confirmado e, em seguida, recuado sobre a sua ida para o comando da Secretaria de Direitos Humanos, o ministro Pepe Vargas foi confirmado no cargo em nota oficial da Presidência. O texto não informa, porém, o destino da ministra Ideli Salvatti, titular da pasta. Ela é cotada para assumir a presidência dos Correios.

Pepe entregou o cargo na Secretaria de Relações Institucionais na terça (7) após ficar sabendo, pela imprensa, que Dilma havia convidado o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), do PMDB, para a pasta. Como Padilha recusou o posto, Dilma decidiu transferir as competências da articulação política para o vice-presidente Michel Temer. Com isso, a secretaria foi extinta.

Nesta quarta (8), Vargas convocou uma entrevista coletiva em que, inicialmente, confirmou a sua ida para a Secretaria de Direitos Humanos. No entanto, após um telefonema que interrompeu a entrevista por três minutos, Vargas recuou e disse que ainda não havia a formalização da sua indicação por Dilma.

“Não houve um comunicado oficial em relação a isso. O que eu digo para a presidenta é que, se ela quiser me aproveitar na sua equipe, eu aceito o convite de continuar contribuindo”, disse. De acordo com a sua assessoria, a ligação era de cunho pessoal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]