• Carregando...
Dilma: programação no Chile. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Dilma: programação no Chile.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu não prestigiar o evento de comemoração ao aniversário de 36 anos do PT, neste sábado (27), no Rio de Janeiro. A presidente terá agenda oficial nesta sexta-feira e sábado em Santiago para visita oficial.

A programação de sábado (27), quando Dilma encontrará empresários chilenos e depois visitará a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), já vinha sendo costurada desde o meio da semana. Mas, originalmente, Dilma deixaria o Chile no início da tarde de sábado.

A nova programação apresenta uma agenda estendida, que compreende, na Cepal, encontro com a secretaria-executiva da entidade e em seguida com economistas do órgão. A presidente só vai embora de Santiago no sábado às 17h rumo a Brasília, onde chegará às 21h de sábado.

Incomodada com as críticas do partido à política econômica e à reforma da Previdência, conforme mostrou O Globo na edição desta sexta-feira, ela poderá ampliar sua estada no Chile.

A festa do PT será um desagravo ao ex-presidente Lula, que passou a ser alvo de investigação por receber favores de empresas que participaram do esquema de propinas da Petrobras. A presidente já não havia participado do programa do PT que foi ao ar na noite da última terça-feira, recusando o convite feito pela direção partidária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]