A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (4), durante solenidade de entregas de retroescavadeiras para 29 municípios das regiões oeste e sudoeste do Paraná, que a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, vai "ter interesse" na ampliação da malha ferroviária do Paraná com o ramal Cascavel Maracaju e as melhorias da ligação entre Guarapuava e Paranaguá.

CARREGANDO :)

"E eu tenho certeza que a ministra Gleisi vai olhar para esse programa porque, obviamente, a ministra Gleisi sendo aqui do Paraná, ela vai ter interesse nisso, mas por outra razão. Porque hoje nós consideramos que essa parceria aqui em portos, ferrovias, rodovias, entre nós e a iniciativa privada – no caso de portos, com o governador –, ela é fundamental para o país crescer", disse.

A presidente fez questão de destacar as parcerias entre a União e o Paraná e disse que os programas federais no estado irão se acelerar. Dilma afirmou que a opção política dos governadores não pode ser critério para formalizar parcerias. "Quem nos elegeu, que elegeu a mim, elegeu aos prefeitos e elegeu ao governador, tem um nome só: é o povo do nosso país, os brasileiros e as brasileiras", afirmou.O governador Beto Richa que discursou antes da presidente, também enfatizou que as diferenças políticas precisam ser deixadas de lado para "honrar com nossos compromissos que é fazer o melhor pela sociedade". O governador também destacou a importância do agronegócio que, segundo ele, tem "salvo a balança comercial há anos".

Publicidade
Veja também
  • Show Rural atrai pré-candidatos à Presidência e ao governo do Paraná
  • Dilma participa de abertura do Show Rural em Cascavel
  • Em Arapongas, Dilma anuncia mais de R$ 300 mi para assentamentos
  • Em mensagem ao Congresso, Dilma admite PIB aquém do esperado
  • Plano agrícola e pecuário terão mais recursos, diz Dilma em Cascavel
  • Dilma chega a Arapongas para lançamento de Plano Nacional de Agroindústrias