• Carregando...

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), cotado para assumir o Ministério do Esporte, chega ao Palácio da Alvorada. Ele irá se juntar ao presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e ao ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, em reunião com a presidente Dilma Rousseff.

Orlando Silva entregou sua carta de demissão na noite de quarta, após 12 dias sendo bombardeado por suposto esquema de fraude no programa. A gota d'água foi a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira, de abrir inquérito para investigar o ministro e as irregularidades na pasta.

Dilma fará exigências ao novo ministro

Após várias denúncias de irregularidades no Ministério do Esporte, a presidente Dilma Rousseff deve fazer duas grandes exigências ao próximo ministro: mudança em vários nomes do ministério, por indicações técnicas, e suspensão por 30 dias nos convênios com ONGs. Depois desse prazo, o ministro terá que assinar novamente cada convênio. As medidas teriam como objetivo controlar as irregularidades no programa Segundo Tempo, principal foco de denúncias na Pasta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]