• Carregando...
Lula: retorno antecipado ao Brasil | Roberto Stuckert Filho/Presidência
Lula: retorno antecipado ao Brasil| Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência

A notícia da morte de José Alencar, na tarde de ontem, foi recebida com muito pesar pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pela presidente, Dilma Rousseff, que estão em Portugal. Muito emocionados e com lágrimas descendo dos olhos, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula lamentaram profundamente a morte de Alencar. Dilma concedeu en­­trevista e se desculpou pela declaração que tinha feito momentos antes à imprensa. Ela havia dito que estava acompanhando a situação do ex-vice-presidente com muita preocupação, mas ressalvando que ele "sempre surpreendia", demonstrando esperança.

Em razão da morte de Alencar, a presidente Dilma decidiu que retornará ao Brasil hoje pela manhã. O retorno ocorrerá logo depois que o ex-presidente Lula receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra. O título será dedicado a Alencar. "Nós tínhamos uma relação de irmãos, de pai e filho", afirmou Lula sobre seu vice. Dilma e Lula devem chegar às 17 horas.

Velório

O Planalto confirmou a chegada do corpo do ex-vice-presidente José Alencar a Brasília hoje, por volta das 9h15. O corpo sai de São Paulo às 7 horas, em voo da FAB (Força Aérea Brasileira). Ainda na Base Aérea será realizada uma cerimônia com honras fúnebres com a presença do presidente em exercício, Michel Temer, e os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso. O cortejo fúnebre passará pela cidade em carro de bombeiros até o Palácio do Planalto. Por volta das 10h30 está programado o início do velório reservado para autoridades. Mais tarde, o velório será aberto ao público. O corpo de Alencar irá para Belo Horizonte, onde será velado a partir das 8h30 de amanhã, no Palácio da Liber­­dade.

O sepultamento será na capital mineira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]