• Carregando...

Depois de iniciar a semana fechada em reuniões para redefinir estratégias, a cúpula da campanha da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, decidiu aprimorar sua "moldura" eleitoral como relatou ao G1 o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, um dos coordenadores do projeto petista.

"A Dilma nunca precisou ter um discurso de candidata. Ela sempre teve discurso técnico. É natural que a gente agora tenha que trabalhar nessa moldura, moldá-la para ser candidata", afirmou Pimentel.

Agenda

Questionado a respeito da agenda da pré-candidata, que omite determinados compromissos de Dilma fora de Brasília, Pimentel disse que a decisão de não divulgar as viagens faz parte de uma estratégia para evitar a imprensa. Segundo ele, Dilma esteve em Belo Horizonte nesta terça para gravar uma participação na propaganda partidária do PT. "Ela não divulgou essa agenda para evitar o assédio da imprensa", justifica. A ex-ministra retornou a Brasília por volta de 20h.

Viagens

Sobre a suposta orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que Dilma deixasse de viajar aos estados e priorizasse entrevistas a emissoras de rádios e televisão, Pimentel disse que a campanha de Dilma enxerga nas viagens uma forma eficaz de "conseguir mídia regional". "As viagens da [ex-] ministra é para [ela] ter mídia regional. Afinal, é difícil fazer eventos para mobilizar a mídia nacional. então, se a Dilma está em uma cidade do interior, isso é um acontecimento", argumentou.

Ciro

Ao comentar a saída do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) da corrida presidencial, anunciada nesta terça pela direção do PSB, Pimentel disse ainda que a alteração no quadro político nacional será benéfica à campanha petista. Para ele, Ciro deve passar por um período de maior discrição: "O Ciro deve ter aí uns 20 dias de imersão."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]