A presidente Dilma Rousseff ofereceu, na noite de segunda-feira, o Ministério da Integração Nacional para o PP, mas o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), respondeu que a sigla gostaria de manter o Ministério das Cidades. O plano de Dilma é oferecer Cidades para o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD). O presidente do PP esteve novamente com Dilma na manhã desta terça-feira, mas o impasse permanece.

CARREGANDO :)

O argumento utilizado pela presidente foi que, com o Ministério da Integração Nacional, ela contemplaria o PP do Nordeste, que fez campanha para sua reeleição. Já no Sul e Sudeste, o partido fez campanha para o candidato do PSDB, senador Aécio Neves (MG). "O Mercadante (ministro da Casa Civil) está pensando com a cabeça de São Paulo e quer dar Cidades para o Kassab. Ele (Mercadante) está jogando pesado", afirmou um integrante do PP.

Dilma Rousseff se reuniu na manhã desta terça-feira com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Em seguida, o ministro dará entrevista coletiva para falar sobre as investigações da operação Lava-Jato, que vem sendo feita pela Polícia Federal e Ministério Público.

Publicidade

A presidente oferecerá um almoço de confraternização com seus ministros no Palácio da Alvorada. Hoje devem ser anunciados novos integrantes de seu Ministério a partir de 2015.

Veja também
  • Decisão de Miguel Rossetto abre fogo amigo no PT
  • Barroso determina apresentação de comprovante do pagamento de multa de três mensaleiros
  • Venina nunca fez denúncias de corrupção, afirma Graça Foster no JN
  • Fora aposentadoria do governo, Jaques Wagner ganha aposentadoria da Câmara