Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
legislação

Dilma quer conversar com Alckmin sobre maioridade penal

Governador de São Paulo propôs o aumento do tempo de internação dos menores que praticam crimes hediondos de 3 para 8 anos

Presidente Dilma Rousseff se mostrou disposta a manter diálogo com os tucanos sobre proposta para a maioridade penal. | Edgard Garrido/Reuters
Presidente Dilma Rousseff se mostrou disposta a manter diálogo com os tucanos sobre proposta para a maioridade penal. (Foto: Edgard Garrido/Reuters)

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Edinho Silva, disse nesta segunda-feira (8) que a presidente Dilma Rousseff quer conversar com o tucano Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, para construir uma proposta alternativa à redução da maioridade penal, projeto que tramita na Câmara. Na semana passada, Alckmin propôs o aumento do tempo de internação dos menores que praticaram crimes hediondos de três para oito anos. E separar os que completam 18 anos dos demais adolescentes internados.

“A posição do governo da presidente Dilma é que todas as agendas de interesse nacional, que sejam importantes para o país, não interessa a liderança que defenda, não interessa o partido que defenda, tudo aquilo que for importante para o Brasil o governo da presidente Dilma quer dialogar. E quer dialogar, sim, com o governador Geraldo Alckmin, que apresentou uma proposta ao país”, disse Edinho.

Segundo ele, esse assunto foi debatido na reunião de coordenação política com Dilma, da qual ele e mais 11 ministros participaram, no Palácio do Planalto. Edinho afirmou que o governo apresentará em breve uma alternativa que busque acabar com a impunidade e aumentar a penalidade aos adultos que usem adolescentes para cometer crimes.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, coordena um grupo ministerial para construir essa proposta. A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos é defendida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e está sendo analisada por uma comissão especial na Câmara.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.