• Carregando...

A presidente eleita Dilma Rousseff deixou a residência oficial da presidência, a Granja do Torto, às 14h05 deste sábado (1.º). Escoltado por batedores, o veículo que leva a presidente seguirá até a Catedral de Brasília. O trajeto tem aproximadamente 20 quilômetros.

Após chegar à Catedral, Dilma segue rumo ao Congresso Nacional, depois ao Palácio do Planalto e em seguida ao Itamaraty.

Tradicionalmente, o presidente eleito desfila na Esplanada dos Ministérios em carro aberto oficial: um Rolls-Royce. Dilma decidiu desfilar com a única filha, Paula Rousseff.

Chuva

O carro que transporta a presidente enfrentou chuva no trajeto. Mesmo assim, às 14h15 não chovia na Praça dos Três Poderes.

Público

A estimativa é que 70 mil pessoas acompanhem a cerimônia de posse. Por volta das 14h, havia cerca de mil pessoas concentradas no local. Diversos militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) fizeram questão de comparecer com roupas vermelhas e cartazes.

Na Esplanada dos Ministérios, foram montadas cinco arenas, onde são realizadas atividades culturais. Cada um dos locais representa uma região do Brasil.

Etapas

Dilma e o vice-presidente eleito, Michel Temer, sairão, em carros separados, por volta das 14h15, da Catedral rumo ao Congresso Nacional, depois ao Palácio do Planalto e em seguida ao Itamaraty.

No Congresso, Dilma fará o compromisso constitucional, quando dará a palavra que vai honrar e desempenhar da melhor forma possível o cargo de presidente da República. Ela pretende fazer um discurso de 40 minutos.

Em seguida, Dilma e Temer vão para o Planalto. Na rampa do palácio, Dilma será recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por volta das 16h30. No parlatório, que fica do lado de fora do prédio, Dilma recebe a faixa presidencial de Lula. No local, ela faz um discurso à nação, no qual deve relacionar suas prioridades e compromissos para os quatro anos de gestão.

Confira um vídeo com os bastidores da preparação do desfile de Dilma:

Frente Congresso

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]