• Carregando...
A presidente se reuniu nesta sexta-feira com o internauta Jeferson Monteiro, criador da personagem "Dilma Bolada" | Reprodução/Blog do Planalto
A presidente se reuniu nesta sexta-feira com o internauta Jeferson Monteiro, criador da personagem "Dilma Bolada"| Foto: Reprodução/Blog do Planalto

Dilma diz no Twitter que The Economist está "desinformada"

A presidente Dilma Rousseff voltou a postar nesta sexta-feira, 27, em sua conta oficial na rede de microblog Twitter (@dilmabr), que não era usada havia quase três anos. E aproveitou a rede social para responder à reportagem da revista inglesa The Economist, que, em reportagem de capa desta semana, diz que o País perdeu o rumo e questiona a capacidade de Dilma em recuperar a economia brasileira

Leia matéria completa

Dilma Bolada, a famosa personagem fictícia da presidente da República, encontrou-se nesta sexta-feira (27) com a verdadeira Dilma para uma entrevista. A agenda era esperada por Jeferson Monteiro, autor da versão virtual da petista. Clique aqui e acesse o Twitter de Dilma.

A presidente real aproveitou a reunião com o internauta para resgatar seu perfil no Twitter, desativada desde 2010. Dilma também disse que lançou um perfil no Instagram, onde postou uma foto dos dois, e terá um perfil no Facebook.

Tanto o encontro quanto sua reaparição no microblog fazem parte de uma ação do Palácio do Planalto para promover mais ativismo digital do governo nas redes sociais. Hoje, o porta-voz da presidente, Thomas Traummann apresenta oficialmente o novo portal do governo.

Dilma tuitou sobre o humor feito no perfil Dilma Bolada: "Não me incomodo. Rio Muito. A vida sem humor fica muito pesada". Sobre o retorno às redes sociais, ela avisou: "Voltei, voltei para ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar".

Novo Portal Brasil

A presidente participará às 15h, no Palácio do Planalto, do lançamento do novo Portal Brasil, que será mais um canal de acesso do cidadão ao governo federal, reunindo informação, serviço, prestação de contas e participação social. A reformulação do portal será apresentada junto com a estreia do perfil no Facebook.

O Portal Brasil também reúne, em tempo real, todas as notícias divulgadas pelas assessorias de comunicação dos ministérios. O novo produto é o primeiro desenvolvido e entregue pelo Gabinete Digital, criado para incrementar o uso das redes sociais pelo Palácio do Planalto e ampliar o acesso do cidadão a informações e serviços públicos.

Segundo o governo, serão oferecidos por meio do portal 583 serviços públicos online, como emissão de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), pedido de passaporte, cálculo da Previdência e inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Ouvir as ruas

A presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo quer construir uma prática sistemática de ouvir as ruas. Dilma disse que o governo vai usar as redes sociais como uma forma de interagir com a população. "Vamos usar todos os instrumentos", afirmou, durante cerimônia de lançamento do Portal Brasil, nova página do governo na internet.

Dilma disse que o Portal Brasil é mais uma das ações do governo em busca de transparência e de prestação de contas. "Queremos melhorar o acesso do cidadão ao governo, não só em termos de informação, mas também o uso de todos os dados que o governo tem", afirmou. "É um processo de melhoria do grau de serviço e de informação. Esse é o propósito básico que nos levou a lançar o Portal Brasil."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]