• Carregando...
Dilma e Cameron: reunião para discutir investimentos e 2016 | Ricardo Stuckert/Presidência
Dilma e Cameron: reunião para discutir investimentos e 2016| Foto: Ricardo Stuckert/Presidência

A presidente Dilma Rous­­­seff e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, encontraram-se ontem em Londres para tratar dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Também foram discutidos comércio, investimentos, educação, ciên­­cia e infraestrutura. Na conversa, eles ainda trataram da questão da Síria e das Malvinas (leia mais na página 23). O encontro ocorreu na Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro e contou com a presença dos ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Antonio Patriota (Relações Exteriores).

Dilma chegou a Londres ontem sem falar com a imprensa. A presidente viajou para a cidade inglesa para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012 amanhã, para promover os Jogos de 2016 no Rio, e ter encontros políticos. Amanhã, ela tem um encontro com o líder do Partido Trabalhista e da oposição britânica, Ed Milliband.

Agenda

No mesmo dia, além da cerimônia de abertura, Dilma vai almoçar com atletas brasileiros no Crystal Palace, base oficial de treinamento da delegação. A presidente visita na noite de hoje a Casa Brasil, espaço criado para promover os Jogos Olímpicos no Rio. A expectativa é que, neste evento, Dilma se reúna com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge.

A presidente ainda vai participar de um coquetel que a rainha Elizabeth 2.ª oferecerá a chefes de Estado amanhã à tarde, antes da cerimônia de abertura dos jogos. Dilma também vai visitar o Museu de Ciências de Londres. Pelo menos seis ministros viajaram na comitiva da presidente, além do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]