O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, foi submetido a exames na manhã desta sexta-feira, 27, hoje em um hospital de Formosa (em Goiás, a cerca de 80 quilômetros de Brasília) após uma forte dor de cabeça nesta semana. Condenado no processo do mensalão, o petista cumpre pena domiciliar. Ele já está em casa e passa bem.
Segundo sua assessoria de imprensa, Dirceu fez uma ressonância magnética depois de ter um pico de hipertensão na última segunda-feira (23). “Na terça, após o primeiro exame, a equipe médica havia diagnosticado uma ‘mínima ectasia do espaço liquórico bifrontal’ - um possível hematoma. A ressonância de hoje tem o objetivo de medir a evolução do quadro clínico”, informa a nota.
A assessoria afirmou que o ex-ministro sempre sofreu de pressão alta e, com quase 70 anos, passa por exames de saúde periódicos.
Dirceu está no hospital para refazer os exames e confirmar o diagnóstico. Fontes próximas do ex-ministro disseram ao GLOBO que ele está consciente e ainda não sabe se ficará internado para tratar da doença. O nome do hospital não foi divulgado
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Deixe sua opinião