Considerado o estado onde a pré-candidata à Presidência Marina Silva tem mais chances de crescer, o Rio de Janeiro é palco de uma briga interna no PV local que pode atrapalhar os planos. São visíveis os desentendimentos entre o pré-candidato da legenda ao governo do Estado, Fernando Gabeira (PV-RJ), e o presidente regional da sigla, o vereador Alfredo Sirkis, que também é coordenador da pré-campanha de Marina.

CARREGANDO :)

A candidatura de Gabeira será oficializada no domingo, em pré-convenção conjunta dos diretórios regionais do PV, do PSDB, do DEM e do PPS. Sirkis não aceita o acordo com o DEM e o compromisso de apoiar a candidatura do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, ao Senado. Lançou o nome da vereadora Aspásia Camargo como candidata independente.

Ontem, Gabeira subiu o tom. Afirmou ser um contrassenso o PV se insurgir contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Existem situações imaginárias de pessoas que estão fora da realidade. A coligação está formada e tem dois candidatos. Não há outro caminho", disse. "As pessoas estão delirando." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade
Veja também
  • Gabeira e Sirkis divergem sobre candidatura do PV ao Senado no RJ
  • Ao lançar pré-candidatura, Marina diz que não quer embates com Dilma e Serra
  • Empresário Guilherme Leal é anunciado como vice de Marina
  • Marina se lança com ofensiva na periferia
  • Gabeira rechaça declarações de petista sobre sequestro
  • Marta defende Dilma e diz que Gabeira foi sequestrador