• Carregando...
Rubens Recalcatti, delegado da Polícia Civil | Daniel Derevecki/Arquivo/ Gazeta do Povo
Rubens Recalcatti, delegado da Polícia Civil| Foto: Daniel Derevecki/Arquivo/ Gazeta do Povo
  • Dilma Rousseff, presidente da República

A prefeitura de Curitiba encaminhou à Câmara Municipal um projeto que cria condições jurídicas para que sejam pagas as dívidas realizadas antes de 31 de dezembro de 2012 e que, segundo a atual administração municipal, não foram empenhadas pela gestão anterior. As despesas envolvem serviços de água, esgoto, energia elétrica e correios. A proposta que tramita na Câmara não define o valor dos débitos, mas pede autorização para os entes municipais "emitirem as respectivas notas de empenho, a liquidarem as despesas e a efetuarem os pagamentos correspondentes, de acordo com programação orçamentária e disponibilidade financeira".

Aliás...

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) pretende alterar um artigo da Lei Orgânica que permitirá a prefeitura não receber de volta terrenos cedidos a outras instituições públicas. Hoje, se a prefeitura cede um imóvel para a Cohab, por exemplo, e esse imóvel deixa de ser utilizado, ele deve retornar ao patrimônio do Executivo municipal. Pela proposta, esse imóvel poderia ser negociado pela companhia. Uma comissão para analisar a proposta foi montada na Câmara, e será presidida pela vereadora Carla Pimentel (PSC).

Delegado candidato

O delegado da Polícia Civil Rubens Recalcatti (foto) anunciou que deve ser candidato a deputado estadual pelo PSD nas eleições de 2014. Ele já havia tentado uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2010 pelo PV, quando obteve quase 9,3 mil votos, mas não conseguiu se eleger. Recalcatti é titular do 1º Distrito Policial de Curitiba. Recentemente ele deixou a Delegacia de Homicídios da capital.

Confusão

A simultaneidade de eventos ontem no Hotel Bourbon, em Curitiba, confundiu o secretário estadual da Casa Civil, Reinhold Stephanes. Apressado para entrar em uma reunião de empresários que acontecia no primeiro andar do hotel, ele quase acabou participando do encontro do PTB estadual, que ocorria no salão de eventos no térreo. Na porta do encontro do partido, Stephanes foi alertado da confusão.

Auxílio para promotores

A polêmica do auxílio-moradia para promotores de Justiça pode causar um levante deles contra o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia. O assunto deve ser pauta principal da próxima eleição para o cargo, no começo do ano que vem. Nos bastidores do Ministério Público do Paraná, vários promotores prometem pressionar Giacoia, caso o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná aprove o projeto de auxílio-moradia para juízes. O benefício também precisa entrar na pauta no Conselho Superior do MP para ser aprovado.

Justiça eleitoral

O Órgâo Especial do Tribunal de Justiça do Paraná elegeu ontem novos membros do TRE. O escolhido à função de 2º membro efetivo foi o desembargador Jucimar Novochadlo. Foram eleitos também o juiz Humberto Gonçalves Brito (substituto), e Paulo Afonso da Motta Ribeiro (incluído na lista tríplice de advogados).

De novo

A bancada de apoio ao prefeito na Câmara de Curitiba derrubou, mais uma vez, emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que previa a construção da Creche do Vovô – proposta de autoria da líder da oposição na Câmara, Noêmia Rocha (PMDB). A proposta já havia sido derrubada quando a LDO foi aprovada, no primeiro semestre.

Pinga-fogo

"A violência contra a mulher envergonha uma sociedade que, infelizmente, ainda é sexista e preconceituosa."

Dilma Rousseff, presidente da República, pelo Twitter, sobre o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, ontem.

Colaboraram: Diego Ribeiro, Katna Baran, Chico Marés e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]