Youssef fez nova delação.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Cerca de 30 volumes de apensos ao principal processo do caso Copel/Olvepar, que estavam desaparecidos, foram encontrados na tarde de terça-feira (29). A informação foi confirmada por funcionários da 2ª Vara Criminal de Curitiba, onde tramita o caso desde 2003, mas detalhes sobre quem encontrou os papeis, e em que circunstâncias, não foram divulgados.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Em 2003, doleiro disse que repassou dinheiro a Durval Amaral
  • Delação de Youssef sobre suspeita de corrupção na gestão Lerner sumiu do processo

O reaparecimento de peças do processo, que é apenas físico devido ao ano de autuação (2003), ocorre um dia depois de a Gazeta do Povo revelar que o processo estava sendo restaurado devido ao sumiço da primeira colaboração feita pelo doleiro Alberto Youssef e também de dados de sigilos bancários de envolvidos. Por causa disso, uma nova delação foi feita por Youssef no mês passado e procedimentos para apurar o sumiço já tinham sido determinados pelo juiz substituto Fernando Bardelli Silva Fischer.

Publicidade

Devido ao volume de apensos encontrados, os funcionários informaram nesta terça (29) que ainda não era possível conhecer o conteúdo deles. Não se sabe, por exemplo, se a primeira colaboração de Youssef consta no material encontrado ou não. Eles também não souberam informar qual a totalidade original dos apensos. Através da assessoria de imprensa do Ministério Público, o promotor de Justiça Jacson Luiz Zilio, que está à frente do caso, apenas confirmou que peças foram encontradas e serão examinadas.

Youssef é réu no caso junto com outras seis pessoas. O principal processo do caso Copel/Olvepar, escândalo de corrupção que marcou o final da gestão Jaime Lerner no governo, em 2002, não teve desfecho.