Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cassação

Dois presidentes geram ‘instabilidade’, diz Moreira Franco ao pedir rapidez no impeachment

Segundo secretário do governo Temer, processo de cassação se alonga além do necessário

Moreira Franco: situação político-institucional é grave | Valter Campanato
/ ABr
Moreira Franco: situação político-institucional é grave (Foto: Valter Campanato / ABr)

O secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal, Moreira Franco, afirmou nesta segunda-feira (20) que o alongamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff causa insegurança e instabilidade. “É um fator que causa insegurança e instabilidade conviver com dois presidentes”, afirmou Moreira, em palestra de abertura de um seminário na Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio. Ele defendeu o encerramento mais rápido do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Para Moreira, o processo do impeachment “se alonga além do necessário”. O secretário do PPI afirmou ainda que dificilmente o país viverá situação político-institucional tão crítica como a atual.

Para exemplificar, Moreira citou que a presidente da República está afastada, o presidente da Câmara dos Deputados está afastado e o presidente do Senado Federal teve a prisão pedida pela Procuradoria Geral da República (PGR). O secretário-executivo do PPI, contudo, não citou os nomes de Dilma, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, respectivamente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.