i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
delação

Dono da UTC cita Roseana, Vaccari e deputados

  • PorAgência O Globo
  • SÃO PAULO
  • 15/05/2015 03:00
Roseana Sarney: alvo de investigação na Lava Jato. | JR Lisboa/Agência AL
Roseana Sarney: alvo de investigação na Lava Jato.| Foto: JR Lisboa/Agência AL

A lista de pessoas citadas pelo dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, no acordo de delação premiada inclui o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB), segundo fontes com acesso às investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Além deles, Pessoa citou também o senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, e pelo menos cinco parlamentares federais. Pessoa assinou na quarta-feira (13) o acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e se comprometeu a devolver R$ 55 milhões aos cofres públicos.

Roseana é investigada por suspeita de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Vaccari é alvo de investigações na primeira instância e de um inquérito no STF que apura suspeitas de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. São os mesmos crimes apurados em inquérito aberto para investigar Lobão.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.