• Carregando...

Enquanto não oficializa sua decisão de participar ou não da chapa de José Serra (PSDB), o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) mantém uma rotina que alterna reuniões políticas, atividades parlamentares e variados compromissos com prefeitos e vereadores do interior do Rio.

O senador não perde uma entrega de ambulância ou uma festa de aniversário de município pequeno. Reflexo desse tipo de política está no número de homenagens. Dornelles é cidadão honorário de 43 dos 92 municípios do Rio.

Atualmente, o senador é o relator dos projetos que propõem reformas nos sistemas financeiro e orçamentário. Também está à frente nos debates sobre o marco regulatório do pré-sal e a polêmica proposta de redistribuição dos royalties do petróleo.

Mesmo tendo de gerir o assédio do PSDB e a expectativa do PT, a ansiedade dos diretórios regionais do PP e o acúmulo de funções no Senado, Dornelles encontra tempo para afagar sua base. Na próxima sexta-feira, ele tem encontro com prefeitos em Três Rios – pequeno município, com cerca de 76 mil habitantes, na divisa com Minas Gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]