• Carregando...
João do Suco (PSDB), presidente da Câmara de Curitiba | Daniel Caron/ Gazeta do Povo
João do Suco (PSDB), presidente da Câmara de Curitiba| Foto: Daniel Caron/ Gazeta do Povo
  • Beto Richa (PSDB), governador do Paraná

O presidente da Câmara de Curitiba, João do Suco (PSDB, foto), poderá ser candidato a um cargo que ele mesmo acaba de ajudar a criar na cidade. A Comissão Executiva, que ele preside, apresentou a proposta de criação do cargo de ouvidor da cidade e o projeto foi aprovado na semana passada. Em fevereiro, haverá a primeira eleição e, pela regra, poderão participar pessoas que tenham conhecimento legislativo e urbanístico. João do Suco, que não se reelegeu vereador, diz que se sente "preparado" para a função. "Vamos ver o edital que o próximo presidente lançará", diz. A eleição será interna: uma comissão de vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil indicará os nomes. E os vereadores escolherão o titular do posto, que terá status de secretário municipal.

Em altaValdir Rossoni

O presidente da Assembleia Legislativa disse que não colocará em votação o projeto que aumenta as custas judiciais e extrajudiciais no afogadilho. A proposta foi apresentada pelo Tribunal de Justiça na semana passada e os desembargadores pretendiam ver sua aprovação ainda neste ano.

Em baixaLuís Inácio Adams

o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) não conseguiu se blindar das denúncias apresentadas pela Polícia Federal na operação Porto Seguro. O ex-advogado adjunto, José Weber Holanda, indiciado por corrupção, é fiador de um contrato de aluguel de Adams.

Soprando velinhas

Na semana que vem, a ministra Rosa Weber, do STF, completa um ano como relatora do caso contra as aposentadorias de ex-governadores do Paraná. Até agora não mexeu no processo, que continua parado desde que a antecessora, Ellen Gracie, se aposentou do tribunal.

Na espera

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, disse na sessão do Conselho Pleno da OAB-PR, sexta-feira, que não está criticando a atual gestão, mas que tem muita coisa para falar. "Estou mantendo o silêncio e evitando polemizar ou entrar em atritos neste momento para não prejudicar o processo de transição. Mas tenham certeza de que nossa cidade tem muitos problemas. Após a posse, tornarei pública a real situação na qual estamos assumindo a administração do município", disse.

Escolha

Gustavo Fruet ainda disse aos advogados ligados à OAB-PR que escolherá um nome do quadro próprio da prefeitura para ocupar a Procuradoria Geral do Município.

* * * * *

"Agora, qualquer assunto eles [governo federal] estão politizando. Disseram que os estados foram insensíveis ao não aderirem à medida do setor elétrico. É o contrário."

Beto Richa (foto 2), governador do Paraná, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Colaboraram: Rogério Waldrigues Galindo e Daniela Neves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]