• Carregando...
 | Divulgação/Datafolha
| Foto: Divulgação/Datafolha

Pesquisa de intenção de voto para prefeito de Curitiba realizada e divulgada neste sábado (23) pelo Datafolharevela que Beto Richa (PSDB) segue como líder isolado, com 71% das intenções de voto. A candidata Gleisi (PT) mantém a segunda posição, com 15%. Em relação ao levantamento realizado nos dias 23 e 24 de julho, o tucano oscilou um ponto percentual para baixo e a petista teve uma oscilação positiva de três pontos percentuais (de 12% para 15%).

A seguir aparecem Fabio Camargo (PTB) com 2% e Reitor Moreira (PMDB) com 1% das intenções de voto. Bruno Meirinho (PSOL), Maurício Furtado (PV), Ricardo Gomyde (PC do B) e Lauro Rodrigues (PT do B) não atingiram 1%. Declaram votar em branco ou nulo, 4% (mesmo percentual da última pesquisa). Indecisos somam 5% (antes eram 6%).

O Datafolha ouviu 848 eleitores nos dias 21 e 22 de agosto de 2008, na cidade de Curitiba. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Intenção de voto espontânea

Na intenção de voto espontânea, Beto Richa é o mais lembrado, com 57% das menções (percentual que é doze pontos acima do anterior: 45%). Gleisi subiu quatro pontos e tem 8% das preferências (antes tinha 4%). Reitor Moreira tem 1%. Fabio Camargo (que já havia sido citado na pesquisa anterior, mas sem atingir um percentual), Lauro Rodrigues e Ricardo Gomyde foram citados, mas não atingiram 1%. Outras respostas somam 3%. Votariam em branco ou anulariam o voto somam 2%, e 27% estão indecisos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]