• Carregando...

A pesquisa Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro divulgada neste sábado (23) mostra que o candidato Eduardo Paes, do PMDB, subiu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no dia 24 de julho e registra 17% das intenções de voto.

Com isso, há empate técnico entre três candidatos: Marcelo Crivella, do PRB, que caiu de 24% para 20% e Jandira Fhegali, do PC do B, que oscilou um ponto para baixo e tem 15% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O instituto fez 928 entrevistas nos dias 21 e 22 de agosto. A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número RPE 22/2008.

O candidato do PV na disputa, Fernando Gabeira, passou de 7% para 8%. Solange Amaral, do DEM, foi de 5% para 7%. Chico Alencar, do PSOL, passou de 3% para 4%. O petista Alessandro Molon oscilou de 2% para 4%. Paulo Ramos, do PDT, tem 1% ante 2% no levantamento anterior.

Vinícius Cordeiro, do PT do B, tinha registrado 1% na última pesquisa, mas na atual não alcançou o mesmo percentual. Repetiram o desempenho da pesquisa anterior e também não conseguiram 1% das intenções de voto: Eduardo Serra (PCB), Filipe Pereira (PSC) e Antônio Carlos (PCO).

O total de eleitores que declarou voto branco ou nulo passou de 16% para 14%. Não sabem ou não responderam 9% contra 10% na pesquisa anterior.

Segundo turnoSimulação de segundo turno entre os candidatos Jandira Fhegali e Marcelo Crivella mostra que a candidata do PC do B venceria com 47% contra 35% do candidato do PRB.

Se a disputa fosse entre Crivella e Eduardo Paes, o peemedebista teria 47% contra 33% do adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]