• Carregando...

Dilma batiza neto e nega que cerimônia tenha sido "eleitoral"

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, reservou a antevéspera da eleição para participar ontem do batizado do neto, Gabriel, que nasceu em 9 de setembro na capital gaúcha. A cerimônia, na Catedral Metropoli­­ta­­na de Porto Alegre, foi reservada à família. Mas imagens do batizado foram distribuídas à imprensa.

Leia a matéria completa

Brasília - A avaliação do governo Lula bateu novo recorde, com 77% da população considerando a gestão do petista como ótima ou boa. É o que informa pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada ontem. Embalado pela alta popularidade, Lula afirmou nesta sexta-feira ter a convicção de que o povo brasileiro quer a continuidade de seu governo e que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem todas as condições de ganhar as eleições já no primeiro turno, amanhã.

"São 135 milhões de brasileiros que vão votar e estou convencido de que a maioria do povo quer a continuidade do governo. O governo tem uma aprovação de 80%, com bom e ótimo. Ou seja, acho que o povo quer que a política continue", afirmou, após participar da cerimônia de lançamento do projeto Consultório de Rua, cujo objetivo é acolher e oferecer tratamento para usuários de drogas, em São Bernardo do Campo (SP). "Acho que a candidata e ministra Dilma tem todas as condições de ganhar as eleições no domingo. As pesquisas estão mostrando isso. De qualquer forma, só nos cabe aguardar o povo e a eleição."

Sul mais crítico

A pesquisa Ibope divulgada ontem sobre a avaliação do governo Lula mostrou ainda que 18% dos brasileiros consideram a gestão dele como regular. E 4% como ruim ou péssimo.

Segundo o Ibope, o Nordeste é a região com melhor avaliação: 83% o consideram ótimo ou bom. Mesmo na região onde tem pior índice, o Sul, a aprovação também é alta: 71% de ótimo e bom. A avaliação da forma de governar de Lula se manteve alta, com 85% de aprovação, enquanto 12% desaprovam e 3% não responderam. Novamente o Nordeste é a região com maior aprovação (92%) e o Sul a mais crítica, embora ainda satisfeita com o presidente (78%).

A confiança pessoal do presidente está em 76%. Os que não confiam são 19%, enquanto 5% não responderam. O Ibope ainda mostra que, para 47% dos entrevistados, o segundo mandato do presidente foi melhor que o primeiro. Outros 41% o consideram igual, enquanto 9% acham que foi pior e 2% não responderam.

Questionados sobre diversas áreas, os entrevistados avaliaram como as melhores ações da gestão Lula o combate à probreza (66% de citações), o combate ao desemprego (64%) e o combate à inflação (58%). As menores aprovações foram no campo dos impostos (38%), saúde (39%) e segurança pública (40%).

A pesquisa Ibope, que ouviu 3.010 pessoas em 191 municípios entre 25 e 27 de setembro, foi re­­gistrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 33162/2010 e tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]