• Carregando...
Marina Silva: ligação maior com Lula do que com Chico Mendes | Ricardo Moraes/Reuters
Marina Silva: ligação maior com Lula do que com Chico Mendes| Foto: Ricardo Moraes/Reuters

A primeira biografia oficial da presidenciável do PV, Marina Silva, a ser lançada no dia 9 de agosto em São Paulo, pode ser classificada também como uma declaração de amor ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 243 páginas contando a história da menina pobre criada num seringal do Acre, a escritora e jornalista Marília de Camargo César retrata em Marina – A vida por uma causa o forte vínculo entre a candidata verde e sua maior referência política."Ela tem um profundo respeito, um amor no sentido mais nobre. Ela sempre se emociona e, muitas vezes, vai às lágrimas ao falar do Lula", conta a biógrafa, que percebeu uma identidade maior de Marina com Lula do que com Chico Mendes, parceiro de luta ambiental no Acre. "Foram muitas desilusões, por isso a dor é maior. Tive a impressão de uma ferida mal curada", diz Marília.

Em alguns trechos do livro, fica clara a fidelidade de Marina ao presidente. "Ainda hoje, mesmo após os desentendimentos por sua postura à frente do Ministério do Meio Ambiente e de sua saída do PT, depois de 30 anos, Marina torce o nariz quando alguém fala mal do presidente perto dela."

Adversários

A biografia cita os adversários de campanha José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Marina trata o tucano como um apoiador de seus projetos no Senado. Já a petista é relembrada pelas divergências que tiveram quando faziam parte do governo Lula. "Ela sempre os tratou de forma muito elegante", garante a autora. Marina revela também que reza todos os dias para ter sabedoria para lidar com seus adversários de maneira que "não seja nem ingênua nem destrutiva".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]