• Carregando...

Para pegar em flagrante as pessoas que costumam jogar santinhos no chão horas antes do momento de votação, equipes da polícia militar em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, fizeram rondas durante a madrugada. Em uma das diligências apanharam um candidato a deputado estadual sujando a cidade.

Gilson Pereira dos Santos foi localizado, de acordo com o relato de policiais, nas proximidades do colégio Wolf Klabin despejando panfletos de propaganda eleitoral na rua pouco antes das duas horas da madrugada.

Ao perceber a aproximação dos policiais, ele teria tentado fugir em alta velocidade, no automóvel Gol branco que dirigia. O boletim de ocorrência foi registrado, o candidato foi detido e posteriormente liberado. Os policiais relataram que ele também tentou jogar o veículo contra a viatura. A legislação permite a detenção de candidatos, desde que em flagrante. Só está proibido o cumprimento de mandados de prisão.

A juíza Lydia Martins Sornas contou que várias equipes policiais percorrem a cidade durante a madrugada para coibir o derramamento de santinhos. Ela afirmou que a votação transcorre em normalidade em Telêmaco Borba. Durante a manhã, placas colocadas em locais proibidos – na proximidade de pontos de votação e em vias públicas – foram apreendidas. Várias denúncias de pessoas fazendo boca-de-urna estão sendo apuradas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]