• Carregando...

O governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira, candidato à reeleição pelo PSB, votou nesta manhã na cidade de Santa Cruz, distante a 100 quilômetros de Natal. Ele chegou para votar acompanhado de familiares, inclusive da neta.

Ferreira afirmou que está "convicto" para o segundo turno: "Nossa militância está motivada, sairá pelo primeiro turno com o sentimento de vitória e vamos assim para o segundo turno". Ele fez questão de destacar que, para amanhã, às 10 horas, já marcou uma reunião com a coordenação de campanha. "Vamos começar a planejar o segundo turno", completou.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, candidato a governador pelo PDT, também já votou, no colégio Ateneu, bairro de Petrópolis, zona leste de Natal. Terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, com 9%, segundo a última pesquisa do Ibope, Carlos Eduardo demonstrou otimismo e destacou que aposta nos indecisos.

"Chegou a hora de todos cumprirem o seu dever cívico. Vamos estar decidindo o próximos quatro anos do Rio Grande do Norte. Um bom governo faz muito bem a uma população. Um mal governo faz muito mal a uma população. É importante ter consciência do ato que vai praticar, muita responsabilidade. Estamos falando de presente e de futuro melhor", destacou.

A senadora Rosalba Ciarlini, candidata ao governo do Rio Grande do Norte pelo DEM, disse acreditar que a eleição será encerrada no primeiro turno. Ela votou hoje no Colégio Geo Studio, na cidade de Mossoró, distante 280 quilômetros de Natal. "Fizemos uma campanha ética, de proposta, em respeito ao povo do Rio Grande do Norte. Mostramos questões para que o Rio Grande do Norte aconteça, lutando para que o Rio Grande do Norte seja grande na cidadania, na força do seu povo e no seu desenvolvimento para todas as regiões", frisou. Momentos antes de ir votar, Rosalba Ciarlini foi à Catedral de Santa Luzia. "Sou uma mulher de fé, pedi as luzes de Santa Luzia e a proteção do manto de Maria", completou.

Senado

O senador Garibaldi Alves Filho, candidato à reeleição pelo PMDB no Rio Grande do Norte, votou na Escola Estadual Edgar Barbosa, em Natal. Acompanhado de assessores, o candidato que lidera as pesquisas do Ibope demonstrou otimismo. "Tendo em vista as pesquisas e o que se viu nas ruas, a expectativa é a mais favorável. Mas vamos aguardar pelo pronunciamento do povo, pelo que vem das urnas", frisou.

Pela última pesquisa Ibope, Garibaldi Filho aparece com 63% do eleitorado, contra 59% do senador José Agripino Maia (DEM) e 36% da ex-governadora Wilma de Faria (PSB). Os números Ibope somam o primeiro e segundo voto.

A ex-governadora Wilma de Faria, candidata ao Senado pelo PSB, votou na Fundação José Augusto, no bairro do Tirol, em Natal. Ao votar, Wilma de Faria disse que confia "nas ruas" e disse acreditar no voto livre. "Estou confiante no voto livre, espontâneo. Enfrento estruturas poderosas, econômicas e de comunicação. Mas confio no povo. Estou tranquila e feliz. Estamos vendo as pesquisas nas ruas, o povo livre, trazendo o seu sinal de apoio ao nosso nome", ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]