• Carregando...

Revista diz que Aécio deixará PSDB para fundar partido

Na capa da edição desta semana, a revista Carta Capital diz que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves deixará o PSDB. Segundo a revista, ele pretende fundar um novo partido e comandar uma oposição moderada.

Leia a reportagem completa

Aécio Neves rebate revista e nega que deixará PSDB

O candidato do PSDB ao Senado por Minas Gerais, o ex-governador Aécio Neves, divulgou nesta sexta-feira (17) uma nota oficial em que desmente a informação de que sairia do PSDB para criar um novo partido político, conforme publicou a revista Carta Capital na edição desta semana.

Leia a reportagem completa

O coordenador da campanha de Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo, deputado estadual Sidney Beraldo (PSDB), avaliou tratar-se de um boato a informação de que Aécio Neves deixará o PSDB. "Não acredito, isso é mais um boato de final de campanha", afirmou.

De acordo com Beraldo, o ex-governador de Minas Gerais tem sido leal à sigla nas eleições deste ano e tem futuro na legenda. "Nunca ouvi isso nem dele nem de pessoas próximas a ele", disse. Questionado, o tucano preferiu não responder se a notícia da eventual saída de Aécio poderia prejudicar a campanha de José Serra (PSDB) à sucessão presidencial. "Não vamos falar de uma coisa hipotética", acrescentou Beraldo.

A informação de que o ex-governador de Minas Gerais deixará o PSDB é a reportagem de capa da edição desta semana da revista Carta Capital. Segundo a publicação, o tucano pretende fundar um novo partido e comandar uma oposição moderada.

Aécio teria feito a revelação, segundo a revista, há duas semanas, durante um jantar com convidados importantes na casa de um empresário, no Rio de Janeiro. Aécio não foi ouvido pela publicação. A publicação cita como possíveis aliados do tucano na nova empreitada o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-ministro Francisco Dornelles (PP), mineiro e parente de Aécio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]