Deputados de partidos de oposição querem a abertura de um inquérito civil público para investigar a suposta quebra de sigilo de integrantes do PSDB por servidores da Receita Federal.

CARREGANDO :)

Na tarde desta quinta (26), eles entregaram ao subprocurador do Ministério Público Federal Eugênio Aragão, em Brasília, um requerimento no qual solicitam a apuração da origem da quebra de sigilo e da eventual prática de improbidade administrativa dos envolvidos.

O requerimento é assinado por Raul Jungmann (PPS-PE), João Almeida (PSDB-BA), Cássio Taniguchi (DEM-PR) e Gustavo Fruet (PSDB-PR).

Publicidade

Eles reivindicam ainda que seja designado um procurador da República para acompanhar o processo administrativo interno aberto pela Receita para apurar o caso.

Segundo a assessoria da Procuradoria Geral da República, o subprocurador Eugênio Aragão não vai falar sobre o caso. De acordo com a assessoria, ele apenas analisará o documento e o repassará para o procurador geral da República, Roberto Gurgel, que está em viagem.

O caso

Funcionários da Receita teriam violado o sigilo fiscal do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge, e de outras três pessoas ligadas ao partido.

Nesta quinta, em São Paulo, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, acusou o PT e se disse vítima de uma "permanente guerra de baixaria".

Publicidade

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou a decisão do partido de processar Serra, por conta das declarações do tucano vinculando a campanha de Dilma Rousseff à suposta violação de sigilos fiscais de pessoas ligadas ao PSDB.

Veja também
  • Presidente do PT anuncia processo contra Serra por injúria e difamação
  • Oposição processará Dilma no TSE por violação fiscal
  • Dilma abre 20 pontos de vantagem sobre Serra, diz Datafolha
  • Para frear Serra no Paraná, Lula reforçará campanha de Osmar