• Carregando...

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, rebateu nesta terça-feira (27), em Pernambuco, os recentes ataques de seu principal adversário, José Serra (PSDB). A petista acusou o tucano de estar olhando para o retrovisor e estimulando o medo na população, repetindo a estratégia que, segundo ela, não deu certo na campanha de 2002. Na véspera, Serra disse que, se Dilma for eleita, as invasões de terra do MST vão crescer .

"Nós fizemos em 2002 a campanha da esperança vencendo o medo. Agora, meu adversário repete a estratégia de querer colocar medo na população. Acredito que isso é extremamente inadequado a forma que meu adversário está se comportando, trabalhando com a estratégia do medo, do pessimismo e de que o Brasil não vai dar certo. Hoje, o Brasil vive uma outra realidade", disse.

Sem alarde e sem avisar a imprensa, Dilma cumpre agenda em Pernambuco nesta terça-feira, três dias após ter visitado o estado. A petista chegou à cidade de Iguarassu, na Grande Recife, com uma equipe reduzida, para fazer gravações para o seu programa eleitoral.

Cercada de mistério, a visita terminou sendo descoberta pela equipe do jornal O Globo. A petista chegou em um helicóptero preto - alugado da banda de música "Cavalheiros do Forró" - na Unidade Mista de Saúde de Igarassu, onde há um pequeno heliporto.

Ao chegar, foi cumprimentada e aplaudida por funcionários. Fez questão de posar para fotos com todos, um por um. Da policlínica da cidade, a candidata dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde já havia uma equipe esperando para fazer a gravação.

O acesso a repórteres e fotógrafos foi proibido na gravação, mas, de longe, foi possível ver a candidata, que parecia estar bem descontraída, vestindo uma blusa vermelha.

Na última sexta-feira (23), a petista participou de um encontro com lideranças políticas em Garanhuns, a 230 quilômetros de Recife. Na ocasião, foi comparada a Jesus Cristo pelo presidente Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]