• Carregando...
Dilma Rousseff  (ao centro) no batizado do neto, em Porto Alegre: cerimônia foi realizada às vésperas da eleição e em meio a críticas que ela vem recebendo de lideranças religiosas católicas e evangélicas devido a sua posição sobre o aborto | Roberto Stuckert Filho
Dilma Rousseff (ao centro) no batizado do neto, em Porto Alegre: cerimônia foi realizada às vésperas da eleição e em meio a críticas que ela vem recebendo de lideranças religiosas católicas e evangélicas devido a sua posição sobre o aborto| Foto: Roberto Stuckert Filho

Porto Alegre - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, reservou a antevéspera da eleição para participar ontem do batizado do neto, Gabriel, que nasceu em 9 de setembro na capital gaúcha. A cerimônia, na Catedral Metropoli­­ta­­na de Porto Alegre, foi reservada à família. Mas imagens do batizado foram distribuídas à imprensa.

A participação de Dilma em uma cerimônia religiosa pouco antes da eleição foi interpretada por alguns como mais uma tentativa de a petista agradar ao segmento religioso, que estaria descontente com a postura da candidata principalmente em relação ao aborto. Padres e pastores evangélicos estão pregando, em seus sermões, que os fiéis não votem na petista.

Temerosa da perda de votos, nesta semana Dilma reuniu-se com lideranças católicas e evangélicas para negar que pretenda legalizar o aborto ou convocar um plebiscito sobre o assunto caso seja eleita.

Após o batizado de seu neto, em entrevista coletiva, ao ser questionada sobre as razões da cerimônia religiosa faltando pouco tempo para a eleição, Dilma negou qualquer conotação eleitoral. Explicou que a data preferida por sua filha Paula era anteontem, dia dedicado ao anjo Gabriel. Mas, como na quinta-feira à noite houve o debate da TV Globo entre os candidatos à Presidência, a cerimônia foi transferida para a sexta-feira.

Ela ainda fez questão de ressaltar sua religiosidade. "Eu fui batizada, fui crismada e acho que meu neto tinha que ser batizado", disse a candidata. "É a religião da minha família e a minha também".

Dilma Rousseff participa hoje, último dia campanha eleitoral, de uma caminhada pela manhã em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, cidade onde o presidente Lula iniciou na vida política.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]