• Carregando...

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou que o compromisso de seu governo será o de erradicar a miséria. Ela destacou que deseja, caso seja eleita, conduzir todos os brasileiros ao padrão de vida de classe média.

"De nada adianta um ponto porcentual no PIB se não melhorar a vida do brasileiro. O primeiro compromisso que eu tenho é com a erradicação da miséria nesse país. Ele é o cerne do plano de governo", comentou a petista, que proferiu palestra em Natal (RN), durante a 62.ª Reunião da Socie­­dade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Dilma lembrou que o governo federal elevou 31 milhões de brasileiros para a classe média e destacou que esse é o padrão mínimo que deseja para os brasileiros. "Temos que fazer com que o país se eleve", disse.

"Mãe do PAC"

Chamada pelo presidente Lula de a "mãe" do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do programa Luz para Todos, a candidata disse também que, se eleita, será a "mãe" de todos os brasileiros.

"O presidente Lula me deu um legado, uma missão, que é cuidar do povo brasileiro", afirmou a ex-ministra da Casa Civil. "Eu vou hon­­­­­­rar esse legado, vou cuidar co­­mo uma mãe do povo brasileiro."

Dilma pediu ainda aos eleitores que não a deixem só, sem o apoio da maioria no Senado, o que ocorre hoje no governo Lula. "Não me deixem sozinha lá em Brasília", pediu, ao microfone. "Elejam senadores comprometidos com o Brasil", completou.

Em Natal, a presidenciável participou de uma caminhada na região central da cidade. O evento, entretanto, começou sem a presença da candidata, que só apareceu no meio do percurso, quando centenas de pessoas, animadas por carros de som, bandeiras e fogos de artifício, já andavam nas ruas.

A petista não caminhou com a militância. Fez o percurso a bordo de um carro aberto, chamado pelos presentes de "Dilmamóvel", ao lado de seu vice, deputado Michel Temer (PMDB-SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]