Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Quebra de sigilo

"Eles estão enrolando, inventam", diz Serra sobre investigações do governo

Em São José do Rio Preto, Serra disse que Dilma fica "à sombra" de Lula. Candidato caminhou pelo Mercadão da cidade e visitou o Poupatempo

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, criticou nesta quinta-feira (9) as investigações que estão sendo feitas pelo governo federal em relação às quebras de sigilos fiscais da Receita Federal. Entre os que tiveram os dados acessados, estão a filha e o genro do candidato à Presidência. Serra fez uma caminhada em São José do Rio Preto (SP). Ele esteve no Mercadão da cidade paulista e visitou as instalações do Poupatempo.

"Eu acho que o mínimo era o governo fazer investigação séria, mas eles estão enrolando, inventam", disse.

O candidato tucano à Presidência afirmou que o PT, partido da candidata Dilma Rousseff, está promovendo "atentados contra a democracia".

"Verificou-se mais um mal feito, a quebra da privacidade, da intimidade do sigilo a que todos brasileiros têm, direito garantido pela Constituição. Foi mais um ato de violência. E que assistimos é a candidata do partido que está promovendo esses atentados contra a democracia, ao invés de vir a público dar explicações, terceiriza, fica à sombra do presidente da República, do presidente de seu partido, que vêm a publico, por um lado, debochar, e por outro, acusam as vítimas. É fenomenal", afirmou o tucano.

Serra ainda defendeu sua filha, Veronica, e o genro Alexandre Bourgeois, que também tiveram os dados acessados.

"É um casal que trabalha duro, não tem nada a ver com política, cria três crianças pequenas, trabalha duro, nunca teve negocio com o governo, não mereciam ser desrespeitados assim", declarou. "O problema não é só meu, da minha família, que por certo fico indignado, mas é um problema do povo brasileiro. Cadê as garantias da democracia?"

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.