Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Suspeito de quebra de sigilo de filha de Serra aceita acareação, diz polícia

Ademir Cabral foi apontado por contador que acessou dados de pedir violação. Polícia pediu a quebra de sigilos telefônicos de contador e de Cabral

O office boy Ademir Estevam Cabral aceitou nesta quinta-feira (9) fazer uma acareação com o contador Antonio Carlos Atella Ferreira, que usou uma procuração falsificada para acessar os dados fiscais de Veronica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Cabral depôs nesta quinta-feira (9) à Polícia Civil de São Paulo sobre a quebra do sigilo.

O delegado José Emílio Pescarmona disse que vai propor a acareação a Atella caso o contador mantenha a versão de que foi Ademir que lhe entregou a procuração falsa usada no acesso de dados de Veronica. Atella tem depoimento marcado para esta sexta-feira (10) na Delegacia Seccional de Santo André, às 10h.

Ele deveria ter sido ouvido na quarta (8), mas não compareceu. O depoimento foi remarcado para esta quinta, mas o contador novamente não compareceu, alegando, por meio de seu advogado, que estava doente.

Em entrevista ao Jornal Nacional na semana passada, Atella afirmou que o pedido de acesso aos dados da filha do tucano havia sido feito a ele por Ademir. No depoimento prestado nesta quinta, o office boy negou envolvimento com o caso.

De acordo com a polícia, o office boy disse que Atella costumava passar a ele serviços, e não o contrário, como havia declarado o contador. Sobre a violação dos dados de Veronica Serra, Cabral negou que tivesse visto a procuração falsificada usada para acesso às informações fiscais da filha de Serra.

Segundo o delegado, Cabral teria relatado em seu depoimento que foi procurado por Atella, por telefone, no dia seguinte ao da entrevista ao Jornal Nacional, dizendo que precisava conversar com o office boy. Segundo o delegado, Cabral disse que o encontro acabou não ocorrendo.

Ademir prestou depoimento por duas horas e também colheu material grafotécnico, para comparação com a assinatura falsificada de Veronica Serra no documento usado para a quebra de sigilo. Em depoimento à Polícia Federal na semana passada, Atella também já havia fornecido amostras de sua caligrafia para comparação.

Sigilo telefônico

Além da possibilidade de acareação, a polícia espera também a quebra dos sigilos telefônicos de Ademir e de Atella. Segundo Pescarmona, o pedido foi feito à Justiça nesta quarta-feira. A polícia quer os registros telefônicos do período entre setembro e dezembro do ano passado. Os dados fiscais da filha de Serra foram retirados da agência da Receita Federal em Santo André no dia 30 de setembro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.