• Carregando...

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, voltou a defender que haja um segundo turno entre duas mulheres na eleição presidencial. Em uma caminhada no centro de São Paulo, nesta sexta-feira (1º), a dois dias da votação, Marina disse ser a melhor opção para uma nova fase da disputa.

"Eu sou o segundo turno viável. Eu sou quem tem mais condição de disputar com a Dilma. Serra é a repetição de 2006", afirmou.

Ela se disse confiante de que estará no segundo turno. "Quem não estiver no segundo turno comigo, vou conversar. Mas sou respeitosa com meus concorrentes. Vou ficar de salto baixo, de pés no chão."

O evento de campanha foi prejudicado pela chuva, qua atingiu a capital paulista no fim da manhã desta sexta. Os militantes se concentraram a céu aberto, no Viaduto do Chá, e mesmo com capas e guarda-chuvas, se dispersaram duas vezes.

Durante a chegada da candidata, houve tumulto e discussão entre militantes do PV, que cercaram a candidata com bandeiras, e integrantes da imprensa, que queriam filmar o evento.

Por conta do tumulto, Marina não cumpriu todo o precurso previsto na agenda, que seria do Viaduto do Chá à Praça da Sé. Ela entrou em um carro perto do Viaduto do Chá e foi embora.

De acordo com sua assessoria, a candidata deve ir para o Rio nesta noite. Há previsão de caminhada em Campo Grande e Bangu e passeio pela orla. No sábado, deve viajar para Rio Branco (AC), onde vota no domingo (3). Ela volta para acompanhar a apuração em São Paulo.

Debate

Marina Silva fez comentários sobre o debate entre os presidenciáveis realizado pela TV Globo nesta quinta (30). "Eu acho que o debate foi importante, mas a atitude dos principais em não querer se perguntar fez com que o debate fosse frio e morno".

Segundo Marina, o debate não foi melhor porque os candidatos não tinham plano de governo. "Uma coisa interessante é que no primeiro debate, houve uma ansiedade grande de Dilma e Serra em se confrontar porque estavam na lógica do plebscito e embate. Quando quebramos o plebiscito e colocamos o debate, como não tinham programa, não tinham o que debater."

Ela também comentou a postura de José Serra, quem deu uma resposta dura à candidata. "Ele mudou. Me elogiava bastante. Ficou irritado com pergunta."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]