Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nova violação

Genro de Serra teve sigilo violado, diz advogada de Eduardo Jorge

Ana Luisa Rabelo disse que vazamento ocorreu em outubro de 2009. PF informou que sabia da violação desde início de investigações

A advogada do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, Ana Luisa Rabelo, disse nesta quarta-feira (8) que o sigilo fiscal do empresário Alexandre Bourgeois, genro do candidato tucano à Presidência, José Serra, teve dados sigilosos acessados na agência da Receita Federal de Mauá.

Sem dar detalhes, a Polícia Federal confirmou a informação e disse que já sabia da violação de dados do genro de Serra desde o início das investigações sobre a quebra do sigilo fiscal de tucanos na agência da Receita Federal em Mauá (SP).

Segundo a advogada, as informações foram acessadas a partir do computador de Adeildda Ferreira dos Santos, a mesma funcionária da Receita que teria consultado dados fiscais de Eduardo Jorge e outros três tucanos. A quebra de sigilo do genro de Serra ocorreu no dia 16 de outubro, de acordo com Ana Rabelo.

Como advogada do vice-presidente do PSDB, ela teve acesso, com autorização da Justiça, ao relatório da Receita Federal sobre os vazamentos. A informação de que Bourgeois teve o sigilo quebrado partiu desse relatório, segundo ela.

De acordo com a advogada, o sigilo de mais pessoas ligadas ao PSDB pode ter sido quebrado. "Aos poucos vamos vasculhando o relatório, que é muito extenso, e encontramos novos vazamentos", disse.

Procurada pelo G1, a Receita Federal disse que não poderia confirmar a informação porque a investigação está sob segredo de Justiça.

Sigilos à disposição

Em nota divulgada na última sexta-feira (3), a servidora da Receita Adeildda Ferreira afirmou que nunca contribui ou agiu "para a quebra de sigilo de nenhum contribuinte, seja ele político, famoso ou não".

Segundo ela, todas as suas contas bancárias estão à disposição da Polícia Federal, além do sigilo fiscal e telefônico. "Não há necessidade de pedidos judiciais".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.