• Carregando...

O candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa, votou hoje em uma escola infantil no bairro de São Bento, zona sul de Belo Horizonte. Costa chegou ao local acompanhado do candidato a vice na sua chapa Patrus Ananias (PT) e do candidato ao senado Fernando Pimentel (PT). Já o governador de MG, Antônio Anastasia (PSDB), também votou hoje na zona sul da cidade. Anastasia estava acompanhado pelos candidatos ao Senado da coligação "Somos Minas Gerais" Aécio Neves e Itamar Franco.

Em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto, que indicam vitória no primeiro turno de Anastasia, Costa afirmou que confia na ocorrência de segundo turno. "Nós estamos muito confiantes porque a eleição está apertada como sempre foi (em Minas Gerais)", disse o peemedebista. Ele fez questão de agradecer o apoio recebido de Patrus, chamando o vice de "companheiro". "Nos queremos ganhar para mudar", disse Patrus.

Segundo Patrus, ele e Costa aprenderam muito durante a campanha no contato direto com movimentos sociais e pessoas. "Também levamos nossa contribuição para elevar o nível político, consciência política e cidadania do povo de Minas Gerais".

Já o governador Antônio Anastasia disse estar "muito confiante" em sua eleição, inclusive em primeiro turno. Ele disse que a prioridade, caso seja reeleito, será "um reforço muito grande na geração de empregos". Ao lado de Anastasia, Aécio Neves disse que a eleição do tucano para o governo significa a "afirmação do projeto de Minas, sobretudo do projeto de gestão".

Anastasia, Aécio e Itamar Franco foram juntos à Escola Estadual Central, para acompanhar Aécio em sua votação. Logo depois, eles seguiriam para Juiz de Fora, onde vota Itamar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]