• Carregando...

A campanha do candidato ao Senado Waldez Góes (PDT) continua utilizando neste final de semana em suas inserções na televisão uma declaração de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Góes foi preso na sexta-feira (10) na Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, que deteve também o atual governador do estado, Pedro Paulo Dias (PP), que disputa a reeleição, e mais 16 pessoas.

Na inserção de 30 segundos, o candidato do PDT destaca ações de sua passagem pelo governo do estado, onde ficou até o final de março, e a cooperação com o governo federal. Ele aparece em imagens ao lado do presidente e o narrador define o candidato como "amigo de Lula" e destaca que Waldez apóia Dilma.

Nos últimos segundos da inserção quem aparece falando é o próprio Lula. Ele pede voto diretamente para o candidato. "Por isso, aqui no Amapá, vote em Waldez Góes, que está com Dilma".

A utilização da declaração de Lula no horário eleitoral começou na quarta-feira (9) no programa de TV de Waldez, ainda antes da deflagração da Operação Mãos Limpas. Além de Waldez, o presidente gravou declaração de apoio para Gilvam Borges (PMDB), também candidato ao Senado.

O PT tem candidato próprio ao Senado no Amapá. Professor Marcos (PT), no entanto, não recebeu nenhuma gravação de apoio do presidente Lula. O fato de Lula ter gravado somente para os adversários motivou um protesto do diretório regional do partido ainda na sexta-feira (10), que pediu ao diretório nacional e à coordenação de campanha de Lula apoio aos candidatos da chapa formada pelo PT, que tem ainda Camilo Capiberibe (PSB) como candidato ao governo do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]