• Carregando...
Osmar: crítica à falta de empenho de aliados na campanha dele | Ivan Amorin / Gazeta do Povo
Osmar: crítica à falta de empenho de aliados na campanha dele| Foto: Ivan Amorin / Gazeta do Povo

Maringá - O senador e presidente do PDT no Paraná, Osmar Dias, pediu ontem, durante uma entrevista coletiva, que o vice-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, deixe o partido. "Eu faço um convite público para o Pupin deixar o PDT."

Diante dos jornalistas, ele se queixou da falta de apoio dos correligionários durante a disputa dele para o governo do Paraná, que terminou no dia 3 de outubro com a vitória, no primeiro turno, de Beto Richa (PSDB).

"Se todos tivessem feito aquilo que foi feito em Maringá e região, o resultado seria outro. (...) Foi uma região em que nós vencemos na garra, na guerra, na luta e isso faltou [em outras regiões]. Faltou até em cidades governadas pelo meu PDT. A gente não precisa ir longe, é só andar 100 quilômetros para frente e chega em Londrina" disse, fazendo referência ao prefeito daquela cidade, Barbosa Neto.

Ao ser indagado sobre o comprometimento de Bar­­bosa Neto na campanha, Osmar respondeu: "Eu deixo para consciência dele. Não vou fazer avaliação sobre o Barbosa Neto. Ele já foi malcriado comigo na imprensa e eu já passei do tempo de responder mal criação de meninos".

O senador também criticou os deputados do partido que disseram que não farão oposição ao governo de Richa, mas preferiu não citar nomes.

Não saio

Procurado pela reportagem, o vice-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, afirmou que não deixará a legenda. Mas disse que se haver insistência para que ele saia do partido, "evidentemente não haverá clima para continuar".

Pupin disse que interpretou a fala de Osmar como um desabafo de quem perdeu um pleito eleitoral difícil. Além disso, nega a insinuação, também feita pelo senador, de que não se empenhou na campanha dele para o governo do Paraná.

"Osmar ganhou em Maringá. Então não vejo porque dizer que companheiros não trabalharam [na campanha]. Ele perdeu no contexto do Paraná", disse. "Se ele tivesse perdido por 10 ou 15 mil votos na região [Noroeste], aí sim eu me preocuparia." Osmar fez 7 mil votos a mais que Beto Richa em Maringá.

A reportagem também procurou o prefeito Barbosa Neto para que ele comentasse as declarações de Osmar, mas ele não foi encontrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]