A Polícia Federal recebeu nesta quinta-feira (2), para perícia, os computadores da Receita Federal supostamente usados na violação dos dados de dirigentes tucanos e de Veronica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Os computadores foram entregues pela Receita Federal por determinação da Justiça.

CARREGANDO :)

A PF não informou quantos discos rígidos – que armazenam os dados de cada computador – foram entregues, nem se todos os equipamentos liberados pela Receita eram da agência do órgão em Mauá, onde teriam sido violados os dados fiscais das pessoas ligadas ao PSDB.

Segundo a PF, não há prazo para que a perícia seja concluída. O inquérito que investiga a violação de informações sigilosas corre em segredo de Justiça.

Publicidade

O pedido para acesso aos equipamentos foi feito pela Polícia Federal à Receita, que encaminhou o caso para o Ministério Público. O MP, por sua vez, solicitou à Justiça Federal que os computadores que teriam sido usados no acesso aos dados fiscais de tucanos fossem entregues à PF.

Veja também
  • Programa de Serra explora violação de sigilo de filha
  • Serra acusa PT de blindar Dilma e desmoralizar Receita
  • Padilha diz que oposição tenta dar golpe eleitoral
  • Mantega diz que não cogita exonerar secretário da Receita Federal
  • Serra pede cassação da candidatura de Dilma