• Carregando...
Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) disseram que devem vencer já no primeiro turno | Jonathas Campos  e Fábio Dias / Gazeta do Povo Arquivo
Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) disseram que devem vencer já no primeiro turno| Foto: Jonathas Campos e Fábio Dias / Gazeta do Povo Arquivo

Acompanhe cobertura multimídia

A Gazeta do Povo inova na cobertura das eleições deste ano e traz para o internauta uma série de podcasts (áudio) e vídeocasts (vídeo) com entrevistas, informações e todos os detalhes das eleições.

Clique aqui e confira

Os dois principais candidatos ao governo do Paraná acreditam que o pleito estadual será decidido neste domingo (3). Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) disseram que devem vencer já no primeiro turno.

Richa votou em Curitiba, por volta das 9h30, e Dias votou em Maringá, no Noroeste do Paraná, por volta das 9h50.

"É possível, mas pouco provável que tenhamos segundo turno no Paraná. Estou aguardando o resultado com tranquilidade", afirmou Richa. Ele estava confiante na vitória e acrescentou que o Paraná precisava de mudanças. Se eleito, o tucano disse que a primeira medida será escolher uma grande equipe de trabalho.

Osmar também afirmou irá vencer no primeiro turno e destacou que irá implantar escolas integrais em todo o Paraná. Antes de votar, o candidato participou de uma missa na Catedral Basílica de Maringá.

Outros dois candidatos ao governo que votaram no período da manhã foram Luiz Felipe Bergmann (Psol) e Paulo Salamuni (PV) .

No caso de haver segundo turno entre Richa e Dias, Salamuni afirmou que ainda não sabia quem irá apoiar. Já Bergmann disse que irá acatar a decisão que for tomada pelo seu partido (Psol).

Durante a votação Salamuni disse que deve dormir candidato ao governo do Paraná neste domingo e poderá acordar vereador de Curitiba na segunda-feira (4). Salamuni é suplente do vereador de Curitiba Roberto Aciolli (PV), que é candidato ao cargo de deputado estadual. A expectativa do PV é de que Aciolli seja um dos mais votados do partido, por isso o candidato ao governo poderá se tornar vereador.

Já Bergmann disse que cumpriu o seu papel e que estava satisfeito com a campanha realizada. "Participamos da disputa e apresentamos um projeto alternativo aos paranaenses. Então, nosso objetivo foi plenamente alcançado", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]