• Carregando...

A rede de familiares da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra ocupando cargos no governo sem prestar concurso público estendeu-se até o Ministério do Planejamento. Sua ex-cunhada, a arquiteta Gabriela Pazzini Mueller Carvalho, ocupa um cargo de confiança na Secretaria de Patrimônio da União. Ela foi casada com Antonio Eudacy Alves Carvalho, irmão de Erenice.

Gabriela foi, segundo Erenice, quem assumiu as cotas da ex-ministra na empresa Carvalho Guerra e Representações. Ainda assim, ela ganhou o posto no gabinete da secretaria. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, Gabriela foi "supreendida" pela informação que a empresa, desativada há muitos anos, ainda estaria em seu nome.

A irmã de Erenice, Maria Euriza, é funcionária na Empresa de Pesquisa Energética e teria autorizado a contratação, sem licitação, do escritório Trajano e Silva Advogados. Nesse escritório trabalha outro irmão de Erenice, Antônio.

Antes de nomear David José de Matos presidente dos Correios, a ex-ministra nomeou uma das filhas dele, Paula Damas de Matos, assessora na secretaria-executiva do ministério. Na terça-feira, Paula foi exonerada "a pedido", conforme consta no Diário Oficial da União de ontem. Matos confirmou ontem a exoneração da filha. "Pedi a ela que se afastasse", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]