• Carregando...
Muita sujeita próximo ao Colégio Hildebrando de Araújo, no bairro Jardim Botânico | Priscila Forone / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Muita sujeita próximo ao Colégio Hildebrando de Araújo, no bairro Jardim Botânico| Foto: Priscila Forone / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Os arredores dos principais locais de votação de Curitiba amanheceram cobertos de santinhos de candidatos neste domingo (3). A prática de espalhar os papéis pelos locais por onde os eleitores vão passar é comum em dias de eleições e colaboram para poluir as principais ruas da capital.

A reportagem da Gazeta do Povo passou no início da manhã pela região central e por seções eleitorais dos bairros Jardim Botânico, Portão e Capão Raso. Os santinhos estavam espalhados por todos os locais. A garoa fina que caiu sobre Curitiba durante a manhã molhou os papéis e ajudou a aumentar a sujeira nas vias.

Alguns cavaletes com fotos e números de candidatos também puderam ser encontrados pela cidade. Qualquer tipo de propaganda eleitoral está proibida neste domingo. A pessoa que for flagrada tentando convencer alguém a votar em determinado candidato deve ficar detido durante o dia em uma sala especial na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Os materiais de propaganda apreendidos são levados para o TRE. As Zonas Eleitorais não podem punir os candidatos ou partidos. Se for o caso, o Tribunal, depois de denúncia do Ministério Público e da Procuradoria da República, pode aplicar uma punição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]