O candidato José Serra (PSDB) disse nesta sexta-feira (22) que ficou decepcionado com as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que ele fingiu ter sido atingido por um objeto no Rio de Janeiro durante caminhada na quarta-feira (20).

CARREGANDO :)

"Fiquei decepcionado porque o presidente da República é para governar o páis e não para atuar como se fosse um simples militante partidário, e militantes daqueles que tratam a oposição como inimigos e não adversários", disse após o encontro com lideranças do PP gaúcho em um hotel de Porto Alegre. Na ocasião, ele recebeu o apoio da senadora eleita Ana Amélia Lemos (PP-RS).

O presidenciável disse que, após ter sido atingido, sentiu tontura, por isso foi encaminhado para o médico. "Atiraram várias coisas. Algumas atingiram, outras não. Tive tontura, quase desmaiei, mas não desmaiei", disse.

Publicidade

Pesquisas

Questionado sobre a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, ele afirmou que os institutos de pesquisa estão em "crise". "Há, na verdade, uma crise nas pesquisas. Erraram incrivelmente no primeiro turno. O Ibope errou até na pesquisa de boca de urna. Há institutos sérios, como o Datafolha, há institutos menos sérios, que são mais alugados por partidos, pelo governo, como o Vox Populi. Mas hoje está todo mundo meio perdido nessa história", disse.

Tarso Genro

José Serra comentou sobre o fato de o governador eleito do estado, Tarso Genro (PT), ser de um partido adversário, mas garantiu, que se eleito não governará pensando na "carteirinha" do governador ou dos prefeitos. "O meu compromisso é com o povo, não vou olhar carteirinha. Aqui, elegeu-se um governador de oposição a nós, mas será tratado como representante dos gaúchos e será muito bem tratado naquilo que interessar ao Rio Grande do Sul", disse.

Após o evento no hotel, com os representantes do PP, o candidato foi até a sede da TV RBS, onde concede uma entrevista exclusiva.

Publicidade
Veja também
  • Coligação de Serra anuncia representação por agressão no Rio
  • Três são presos por suposto crime eleitoral no RS
  • Serra pede direito de resposta contra Dilma por acusação de "teatro"
  • PT diz que agressão a Serra é "farsa", e tucano, que não vai se intimidar
  • Depois de atacar, Lula evita responder sobre agressão contra Serra