O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, desafiou nesta segunda-feira (16) a adversária petista, Dilma Rousseff, a apresentar realizações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do qual ela fez parte, na área de saúde.

CARREGANDO :)

"A candidata do PT está fazendo propostas de maneira curiosa, porque, o que não fez em oito anos, agora anuncia como propostas para o próximo governo", disse Serra.

O candidato tucano, ex-ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso, afirmou a jornalistas que pretende lançar diariamente um desafio à adversária.

Publicidade

O primeiro, ainda segundo o candidato, seria a comparação dos resultados de oito anos de governo tucano em relação à política de distribuição de medicamentos. "O que ela fez na vida em matéria de distribuição de medicamentos?", indagou Serra.

Nesta segunda-feira, Dilma anunciou que, se eleita, vai reforçar a rede pública Farmácia Popular e credenciar mais unidades privadas para participar do programa.

Apoio

José Serra participou nesta segunda-feira de um churrasco de inauguração de um comitê suprapartidário em Porto Alegre, que reuniu cerca de 400 políticos, lideranças locais e prefeitos de vários partidos, entre eles PTB, PMDB, PSC, DEM e PSDB.

Representantes de algumas dessas agremiações ressaltaram em seus discursos a biografia do tucano, que, de acordo com eles, "é coerente e o torna apto a realizar um projeto pacífico e harmônico" para o Brasil.

Publicidade

A visita de Serra a Porto Alegre nesta segunda-feira ocorreu 72 horas após um ato de apoio a Dilma, que reuniu prefeitos de vários partidos e selou o apoio do PDT à candidata petista.

Veja também
  • Aliados de Serra arrecadam 55% menos que os de Dilma
  • Serra promete distribuir 100 milhões de livros por ano, se eleito
  • Serra descarta mudança na campanha após últimas pesquisas