• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou uma festa-surpresa de funcionários do Palácio do Planalto nesta terça-feira (27), em comemoração ao seu aniversário de 65 anos. Segundo assessores, o clima era de despedida. Emocionado, Lula não conseguiu discursar. "Com toda a sinceridade, preferia que esse dia não tivesse chegado", disse o presidente com voz embargada, em referência à proximidade do fim de seu mandato.

A festa foi organizada pelo gabinete presidencial e contou com bolos, salgadinhos, doces, refrigerantes e sucos. O bolo "principal" trazia o símbolo do Corinthians, time de Lula. O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, discursou em nome dos ministros presentes, enquanto o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, atuou, segundo assessores, como mestre de cerimônias.

"Este bolo tem um gosto duvidoso, porque tem o símbolo do Corinthians e eu não esqueci a derrota de domingo", disse Carvalho, que é palmeirense, ao chamar os convidados para cantar os "parabéns". "Do jeito que o Coringão jogou, um a zero foi pouco", retrucou Lula. O Corinthians ganhou do Palmeiras com placar de 1 a 0 no último domingo (24), no Campeonato Brasileiro.

Além de funcionários do Planalto e da primeira-dama, Marisa Letícia, estiveram na festa os ministros da Justiça, Luiz Paulo Barreto, da Defesa, Nelson Jobim, da Fazenda, Guido Mantega, da Integração Nacional, João Santana, das Cidades, Márcio Fortes, do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, da Saúde, José Gomes Temporão, da Agricultura, Wagner Rossi e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Mais cedo nesta terça, o aniversário de Lula foi celebrado com "parabéns" e bolo no evento de inauguração das obras de reconstrução do porto de Itajaí, em Santa Catarina. A expectativa é de que por volta de 19h militantes do PT cantem "parabéns" em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]