• Carregando...
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi uma das pessoas a parabenizar o presidente Lula pelo aniversário no Twitter | Reprodução
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi uma das pessoas a parabenizar o presidente Lula pelo aniversário no Twitter| Foto: Reprodução

Lula diz que foi paranaense em "outra encarnação"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou na manhã desta quarta-feira (27) em Curitiba que se dedicou a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República no Paraná porque o estado é "importante" e, brincando, comentou: "na outra encarnação eu fui paranaense". A declaração foi dada na saída do Hotel Bourbon, no centro da cidade, por volta das 8h30. Lula passou a noite na capital paranaense após fazer comício para cerca de 3 mil pessoas na praça União, na Cidade Industrial, na noite de terça-feira (26). No Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital, o presidente embarcou para Itajaí (SC), onde inaugura as obras de reforma de dois dos quatro cais do porto catarinense destruídos na enchente de 2008.

Leia a matéria completa

O aniversário de 65 anos do presidente Lula nesta quarta-feira (27) movimentou o Twitter e levou a expressão "#luladay" à primeira posição do ranking mundial de assuntos mais comentados (Trending Topics) na rede de microblogs. A data, a mesma em que há oito anos ele foi eleito presidente, também deve marcar o "Dia Nacional de mobilização para conseguir a vitória de Dilma" organizado pela campanha petista.

O presidente Lula deve comemorar o aniversário às 19h30m com um bolo no Palácio da Alvorada ao lado de militantes e da candidata Dilma Rousseff (PT). Depois, ainda terá um jantar com ministros, amigos e familiares.

A única agenda externa do presidente nesta quarta-feira é a entrega da última fase das obras da reconstrução do cais do Porto de Itajaí, em Santa Catarina.

No Twitter, políticos aliados parabenizaram Lula e pediram aos eleitores para votar na candidata Dilma Rousseff como um presente para o presidente.

- Hoje é dia de abraçar o melhor presidente que este país já teve, que completa 65 anos. Parabéns, presidente! - afirmou Dilma em seu Twitter.

- Hoje é dia de mobilização. Feliz aniversário Presidente Lula! - disse o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.

- Dê um presente ao Lula. Conquiste mais um voto para Dilma na rua - pediu o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha

- Hoje é dia de homenagearmos uma das maiores lideranças políticas da história do Brasil e da América Latina. Parabéns ao nosso grande Presidente Lula! - comemorou o governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

- Parabéns presidente Lula, seu presente virá no domingo temos certeza, seu projeto seguirá mudando nosso país - afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS).

- Parabéns Lula. "Sem medo de ser, sem medo de ser feliz...Dilma lá!" - parabenizou o coordenador de mídias sociais da campanha de Dilma, Marcelo Branco.

A campanha "Dê a vitória de Dilma de presente a Lula" foi definida na reunião da Executiva Nacional do PT no início da semana e desde quinta-feira os principais coordenadores vem levando o mote às redes sociais.

Lula também já está integrado à mobilização e tem pedido a eleição de Dilma como presente de aniversário em todos os comícios do segundo turno. Em Goiânia essa semana, disse que na verdade o presente não seria para ele, mas para 190 milhões de brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]