O senador Eduardo Suplicy (PT) afirmou neste domingo que Dilma Roussef (PT) é favorita para vencer a disputa pela Presidência da República neste primeiro turno. No entanto, o senador admitiu que pode haver uma surpresa na apuração, com a hipótese de a eleição ser definida em segundo turno, numa disputa entre Dilma e a presidenciável do PV, Marina Silva, apesar do tucano José Serra aparecer em segundo lugar nas pesquisas. "Espero que a eleição possa ser definida no primeiro turno, mas com o crescimento significativo de Marina Silva, de repente teremos duas mulheres na reta final. Obviamente seria uma surpresa", disse.

CARREGANDO :)

Suplicy citou que, nos últimos dez dias, as pesquisas eleitorais apontaram um salto nas intenções de voto para Marina de 10% para 14% e que, nos últimos dois ou três dias, a parcela passou para 17%. Suplicy, que acompanhou a votação do candidato de sua legenda ao governo paulista, Aloizio Mercadante, disse que "Marina tem um legado importante para a democracia, pelas suas ideias, proposições, valores e sua própria trajetória de vida".

Em relação ao governo de São Paulo, Suplicy afirmou que há uma probabilidade muito grande de que haja segundo turno, numa disputa entre Mercadante e o tucano Geraldo Alckmin. Já sobre a disputa para o Senado, Suplicy disse que a vitória de Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB) está praticamente consolidada. "Acho que as eleições para o Senado terão uma qualidade muito alta, com a provável presença de Aécio (Neves) e Itamar (Franco)", disse. "Esse senadores (que devem ser eleitos por Minas Gerais) vão dialogar com a nova presidente que, acredito, será a Dilma. A oposição terá uma qualidade dos primeiros tempos do governo Lula", emendou.

Publicidade
Veja também
  • Marta minimiza dados e diz que será eleita ao Senado
  • Aloysio Nunes mostra otimismo em disputa para Senado
  • Kassab: parceria PSDB-DEM deve continuar em SP
  • Lula admite chance de 2º turno em eleição presidencial
  • Lula vota em São Bernardo do Campo