• Carregando...

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) recolheram na manhã de sábado (2), no município de Belford Roxo, um aparelho de TV de 21 polegadas e cerca de cinquenta bolas de futebol, em uma festa de comemoração antecipada do Dia das Crianças. O evento era supostamente patrocinado pelo vice-prefeito Alexandre Burros Chagas, candidato a deputado estadual pelo PSB.

A festa ocorreu simultaneamente à inauguração de um campo de futebol de grama sintética, ao lado de uma associação de moradores. No local, também foram recolhidos santinhos do também candidato a deputado estadual Douglas Cardoso Lima, o "Douglas da ACR", do PTC. Os fiscais foram até o local após denúncia anônima e recolheram os objetos, que seriam sorteados, junto com bicicletas, videogames e outros brinquedos. Cerca de mil pessoas participavam da festa, segundo o TRE-RJ.

Com a chegada dos fiscais, algumas pessoas saíram às pressas, levando grande parte dos brindes. Um princípio de tumulto foi causado por participantes da festa que tentaram impedir a ação, mas foi contido sem dificuldades. A distribuição de brindes por candidatos ou com sua autorização é proibida pela legislação eleitoral.

A operação foi determinada pela juíza Ana Helena Silva Rodrigues responsável pela fiscalização de propaganda em Belford Roxo. A ação contou com a participação da promotora eleitoral Maria Lúcia Winter. Um relatório da operação será encaminhado à Procuradoria Regional Eleitoral do Estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]