Em evento organizado pela juventude do PSDB em São Paulo, um grupo de pessoas fez uma lavagem simbólica da calçada da agência da Receita Federal em Mauá (SP) nesta quinta-feira (16). O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) também participou do ato que foi encerrado com o hino nacional.

CARREGANDO :)

Servidores do órgão em Mauá são investigados por suspeita de envolvimento na quebra de sigilo da filha do candidato tucano José Serra, Verônica Serra, do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outras pessoas ligadas ao partido.

O ato que foi divulgado como um protesto contra as quebras de sigilo fiscais ganhou contornos eleitorais com o grande número de bandeiras de candidatos do partido, inclusive de Serra. Os participantes do evento também vestiam camisetas amarelas e bonés azuis.

Publicidade

Terminado o ato, um carro de som guiou o público até um clube próximo da agência da Receita. No local, haverá um ato político também organizado pelo PSDB.

Durante o trajeto, o locutor do carro de som fez diversas críticas à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, citando - a como "produto fabricado" e "sem personalidade". Ele também falou sobre escândalos que envolvem acusações contra o governo federal, como mensalão do PT ocorrido em 2005 e as denúncias contra Israel Guerra, filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. As denúcias resultaram na queda de Erenice da Casa Civil.

Veja também
  • No Pará, Lula evita falar sobre demissão de Erenice Guerra
  • Assessores relatam "abatimento" de Erenice antes da demissão
  • Serra: saída de Erenice mostra que caso não é eleitoral
  • Padilha: apuração independe da saída de Erenice
  • Bornhausen pede investigação de Dilma após escândalo
  • Sérgio Guerra: caso Erenice abalará campanha de Dilma