O candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), voltou a repetir nesta quarta-feira (21) que o PT tem ligação com as Farc, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. A declaração foi dada durante um encontro com representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro.

CARREGANDO :)

Indio disse ainda que não recebeu nenhum alerta por parte da direção do PSDB por suas declarações e ataques ao PT. Questionado por jornalistas se ele tinha receio de ser processado, o candidato apenas falou: "Eu não, quem ter que ter medo são eles, que tem ligação com as Farc".

A assessoria jurídica do PT protocolou nesta quarta, no Tribunal de Justiça do Distrito e Territórios (TJDFT)ação por danos morais contra Indio da Costa e o PSDB.

Publicidade

Na segunda-feira (19), Serra fez a mesma acusação sobre as Farc. "A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, a Farc [sic] é uma força ligada ao narcotráfico. Isso não significa que o PT faça o narcotráfico", disse.

Na sexta (16), em declaração para o site da campanha tucana, Indio fez pela primeira vez a relação. "Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", disse o deputado na ocasião. Nesta segunda, o candidato a vice postou no Twitter a seguinte mensagem: "PT não faz narcotráfico. As Farc, sim."

Olimpíadas

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzzman, apresentou a José Serra os projetos e investimentos para as Olimpíadas de 2016, que terá como sede o Rio. Nuzzman presenteou o tucano com um casaco da seleção brasileira personalizado com o nome do candidato. Serra tirou a gravata e estreou o casaco.

Serra acrescentou que o Rio é uma cidade maravilhosa até mesmo quando é mal administrada. Ele também criticou a demora das obras de dragagem da Bacia de Jacarepaguá e disse que se eleito pretende incentivar os jovens através do esporte. Após o encontro com os executivos do COB, o candidato seguiu com o seu vice para um corpo–a– corpo com eleitores em Jacarepaguá.

Publicidade
Veja também
  • Marina promove campanha na internet e critica ataques do PSDB
  • Dilma diz que não "descerá ao nível" do candidado a vice na chapa do PSDB e DEM
  • PSDB endossa declarações de Indio e reage com representação
  • Serra diz em Minas Gerais que PT tem ligação com as Farc
  • Bernardo: Indio da Costa "se comporta como um idiota"