• Carregando...

A votação brasileira para presidente da República no exterior já acabou em 13 países, segundo informou hoje a assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São eles: Austrália, China, Cingapura, Coreia do Sul, Filipinas, Hong Kong Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Tailândia, Taiwan e Timor Leste. A votação ainda será encerrada nos Emirados Árabes, na Índia, na Rússia e na Turquia.

Na Nova Zelândia, a votação teve início às 16 horas (horário de Brasília) de ontem. Já na Austrália, no Japão e na China, os brasileiros começaram a escolher seus candidatos às 18 horas. Às 12 horas de hoje, começarão a votar os últimos eleitores no exterior, que moram em São Francisco (EUA).

De acordo com o TSE, mais de 200 mil eleitores brasileiros residentes no exterior devem votar para escolher o novo presidente. Há eleitores brasileiros domiciliados nos cinco continentes, mas os três maiores eleitorados dos 154 municípios no exterior são Nova Iorque (EUA), com 21.076; Lisboa (Portugal) com 12.360; e Boston (EUA), com 12.330 eleitores.

A divulgação dos resultados para presidente ocorrerá depois das 18 horas, quando terminará o processo eleitoral nos Estados brasileiros com uma hora a menos em relação a Brasília (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]